Artigo de autoria de Lúcia Amante, publicado na Revista de Ciências de Educação, nº 3- Maio de 2007.
Resumo: Baseados nos contributos proporcionados pela vivência de um projecto de investigação - acção desenvolvido e acompanhado ao longo de um ano lectivo num Jardim de Infância, tendo em vista a integração das novas tecnologias no contexto das suas salas de actividade, procura-se neste texto, dar conta das razões que, no entender da investigadora,fundamentam e justificam a integração das TIC em contexto pré-escolar e escolar. Procura-se, ainda, salientar os factores que parecem ser fundamentais para que a integração e utilização das TIC nestes contextos seja potencializada e contribua para a promoção da sua qualidade educativa.
As Tic na Escola e no JI motivos e factores para a sua integração
Bem vindos à formação Ensino e Aprendizagem com TIC no Pré-Escolar e no 1º Ciclo. Juntos vamos reflectir sobre a utilização das ferramentas TIC no desenvolvimento das várias áreas curriculares, para que possamos compreender as vantagens da sua utilização como meio de melhorar as práticas pedagógicas e as aprendizagens dos alunos. Este Recurso destina-se a apoiar a Acção de Formação "Ensino Aprendizagem com Tic no Pré-Escolar e no 1º Ciclo", do Centro de Formação de Oeiras.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário